style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">
A empresa Idealiza Urbanismo, de Pelotas e São Paulo, que obteve, na quinta-feira, a licença ambiental para iniciar as obras do condomínio fechado Estância dos Montes, às margens da BR-392, também fará obras de melhorias para a cidade. Além de duplicar um trecho de 380 metros da Faixa de São Sepé e fazer dois retornos no local, o que beneficiará também os motoristas que viajam pela rodovia, a Idealiza assumiu o compromisso de pagar a construção de cerca de 1 quilômetro da futura perimetral, que ligará a BR-392 à Faixa Nova de Camobi. Essa obra será feita pela empresa como contrapartida negociada com o município. Ao todo, a perimetral terá 7 km.
- Já foi aprovado junto ao Dnit e já tem as ordens de serviço. Será duplicado em frente ao condomínio para quem chega e quem sai, para organizar o trânsito e evitar acidentes - disse Fabiano De Marco, sócio-diretor da Idealiza, em visita ao Diário, na sexta-feira.
MAPA E FOTO: Como será o condomínio com 466 lotes na Faixa para Rosário
Segundo ele, a previsão é que essa duplicação do trecho da BR-392 sejam feita em até dois anos, quando o condomínio estiver com a infraestrutura concluída. Já a obra do trecho da perimetral será paga quando a prefeitura tiver os projetos aprovados e liberar a construção. A empresa também repassou ao município um terreno em frente à perimetral, como área institucional, prevista em lei. Essa área poderá ser utilizada para a prefeitura construir escola, posto de saúde ou outro prédio para atender a comunidade daquela região.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Divulgação/Condomínio Estância dos Montes terá grande clube house com piscinas térmicas e academias, além de espaços de lazer
O Estância do Monte será o primeiro de três condomínios fechados que serão erguidos no local, numa área de 130 hectares. Ele terá 466 lotes de 380 m² de área cada, em média, mas haverá um segundo Estância com mais 466 terrenos, além de um terceiro, com detalhes indefinidos. As casas precisarão ter, ao menos, 150 m² e aprovação prévia do condomínio. O público-alvo é de famílias com renda a partir de R$ 12 mil. O investimento total será de R$ 100 milhões nos condomínios.
Em ano de pandemia, Santa Maria perde 1.130 empregos. Veja detalhes por setor
O empreendimento terá amplas áreas verdes com paisagismo, um grande lago para prática de esportes, e o maior clube house de todos os empreendimentos do grupo. Ele terá 1,5 mil metros quadrados de área, com ampla academia de ginástica, com personal trainer e quatro espaços: zona cardio, hipertrofia (musculação), estúdio de pilates e salão para aulas, como zumba. Também haverá piscina térmica semiolímpica, piscina térmica infantil, piscinas térmica para hidroginástica e saunas úmida e seca, além de espaço gourmet. Na frente para a BR-392, haverá 10 espaços para empreendimentos comerciais, como posto de combustível, mercado, lojas, farmácia e até uma escola, já confirmada.